Lifestyle

Diário de Edimburgo

Edimburgo sempre esteve na minha lista de sítios a visitar. Felizmente estive lá em finais de Outubro com a minha irmã mais velha e foi tão giro!

Dentro daquilo que visitei, seleccionei o que achei uma mais valia partilhar convosco, tendo em conta que só lá estive 3 noites. Espero que mesmo assim vos seja útil!

ESTADIA

Fiquei alojada no Adagio Apart-Hotel em Royal Mile, na Old Town. Estive 4 dias, 3 noites e posso dizer que foi uma ótima escolha graças ao serviço fantástico e simpatia do staff, e claro que coloco em destaque a localização mesmo no centro da cidade. Tínhamos fácil acesso a restaurantes, lojas, supermercados, autocarros, etc.

A particularidade desta estadia é que fiquei pela primeira vez alojada num apartamento mas com a dinâmica de um hotel. Estava muito bem equipado e era cozy enough!

Apesar do preço por pessoa pelo meu adorado pequeno-almoço ser elevado, recomendo!

OLD TOWN – NEW TOWN

Uma forma mais simples de compreender a organização da cidade é dividir a mesma em duas partes. Estas estão ligadas pela North Bridge. De um lado temos a Old Town, que tal como o nome indica, é a parte mais velha (ou histórica vá) de Edimburgo e onde a vibe medieval mais perdura. Royal Mile é o nome que designa a zona desde do Castelo de Edimburgo até Holyrood Abbey.

Para além do Castelo de Edimburgo, outros edificios que podem encontrar por lá são a Catedral de St. Giles, a Assembleia Geral da Igreja da Escócia, o Museu Nacional da Escócia, o Parlamento Escocês…

Foi sem dúvida a parte da cidade onde passamos mais tempo visto que o nosso hotel se situava mesmo no centro da Old Town.

A New Town é a zona central da cidade. Lá encontram a zona mais comercial e movimentada, na Princes Street. Podem também dar um passeio pelo Princes Street Garden, ou beber um hot chocolate no Starbucks mais bonito que já vi, com vista para o castelo.

Tirem também uma manhã para dar um saltinho a Dean Village para apreciarem um oásis verde e fofinho.

Princes Street

Dean Village

Starbucks em George St

AS MELHORES VISTAS EM EDIMBURGO

O Arthur’s Seat é sem dúvida o local mais recomendado para termos uma vista linda da cidade. O problema é que subir esta montanha envolve uma grande caminhada e só vale a pena se tiver mesmo bom tempo, e não foi o nosso caso. Por isso, se vocês tiverem o mesmo azar, (ou simplesmente não vos apetecer fazer hiking because you’re feeling lazy) podem sempre ir à Carlton Hill, vão ver que ficam bem servidos com uma vista linda (e se calhar com um pouco de vento)!

Aqui vai um “hidden gem” para vocês que vão a Edimburgo brevemente: na Old Town, dirijam-se à Vennel Street, onde vão encontrar uma escadaria e no topo encontram o spot perfeito para uma fotografia com o Castelo de Edimburgo como background.

SENDO UM TURISTA

Se já visitaste a cidade, eu queres outra forma de ocupar o teu tempo, eis algumas ideias de atividades turísticas que podes fazer por lá:

  • Entrada no Castelo de Edimburgo. Para ser sincera, e com muita pena minha, não cheguei a entrar mas sei que é um “must see”. A única info que consigo dar é que o valor da entrada ronda os 20€.
  • Mesmo ao lado do castelo, existe a Camera Obscura, World Of Illusions e o nome não engana. Aqui vocês vão encontrar uma série de salas onde vão poder experienciar ilusões de ótica. Eu e a minha irmã tivemos de ficar mais ou menos 20 minutos na fila, por isso fiquem a contar com muita gente lá dentro. Os nossos bilhetes custaram 15€ cada, e, honestamente, achei um pouco caro mas gostei da experiência à mesma pois nunca tinha entrado num observatório deste género.
  • Uma das coisas que adorava ter experimentado eram as Ghost Bus Tour. The Harry Potter vibes were REAL! Basicamente, vimos durante todo o tempo que lá estivemos autocarros de dois andares a andarem pela cidade, e por dentro  as pessoas estavam sentadas como se estivessem num café, com direito a mesa  e a candeeiros. O interior estava todo decorado de uma forma super vintage e um pouco creepy. Como somos forretas, só os vimos de fora, mas parecia ser uma experiência muito gira e deixo aqui a sugestão.

Edimburgo era exatamente como imaginava.

Se quiserem ver mais desta viagem, fiz 3 vlogs diários que estão no meu canal:

1º dia Aqui

2º dia Aqui

3o dia Aqui

Vocês já lá foram? Deixem recomendações de outros sítios que acham importantes visitar nos comentários!

2 comentários

Deixe uma resposta